sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Edital de Exposições Temporárias 2016 - MAJ - modelo padrão



Abaixo, segue o modelo para ser utilizado na elaboração de projetos conforme informação apresentada no Edital de Exposições Temporárias do Museu de Arte de Joinville.





O Edital completo está disponível no link abaixo:

https://fundacaocultural.joinville.sc.gov.br/

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Exposição ONTEM HOJE - últimos dias


 
Imagens: Arquivo do MAJ

A exposição ONTEM HOJE apresenta obras do acervo do Museu de Arte de Joinville; obras dos acervos do Arquivo Histórico de Joinville e Museu Casa Fritz Alt,  de coleções particulares, além de reproduções de obras do Museu Imperial de Petrópolis/Rio de Janeiro e do Museu de Versalhes/França.

Como contraponto foram convidados artistas visuais atuantes e residentes em Joinville para apresentarem obras contemporâneas produzidas nas últimas décadas, formando o dueto homônimo do tema da exposição – ONTEM HOJE. 

Na primeira imagem, as obras de Fritz Alt e Solange Simas; já na segunda imagem estão as obras de Eugênio Colin e Ricardo Kolb.

O público poderá visitar a exposição até o próximo domingo - 18 de outubro.

Horário de visitação: 3ª a 6ª feira - 9 às 17h / Sábado, Domingo e Feriado - 12 às 18h

Entrada gratuita / Livre para todos os públicos


Teatro de Bolso - Show no Jardim do MAJ


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Edital de Exposições Temporárias 2016

O edital de seleção de projetos de exposições temporárias para o ano de 2016 do Museu de Arte de Joinville (MAJ) está disponível no site da Fundação Cultural de Joinville.  As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (5) a 7 de dezembro de 2015.

A entrega do material de inscrição deve ser feita pessoalmente durante o horário de funcionamento do MAJ, ou enviado pelo correio, por meio de carta registrada e/ou com aviso de recebimento (AR), considerando a data de postagem.

Estão aptos a candidatar-se artistas e curadores externos que apresentarem proposta de trabalho, conforme as normas e as condições estipuladas no edital. Poderão pleitear espaço para exposição, artistas e curadores, brasileiros ou estrangeiros, residentes ou não no país. 

Os trabalhos selecionados serão expostos, temporariamente, nos espaços do MAJ: Casa Sede e área total do jardim  (exceto a Praça dos Suíços); os Anexos 1 e 2 do MAJ na Cidadela Cultural e o muro frontal da Cidadela Cultural. 

O edital com todas as informações pode ser conferido na aba ‘Publicações legais’, no site da Fundação Cultural de Joinville.


https://fundacaocultural.joinville.sc.gov.br/



Para mais informações:


Museu de Arte de Joinville
Rua 15 de Novembro, 1383, América - Joinville(SC)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h
Fone: (47) 3433-4677 / 3433-4754
E-mail: maj@joinville.sc.gov.br / museudeartedejoinville@gmail.com