sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Abertura da Exposição SELVA LTDA.

No dia 05 de novembro, foi realizada a abertura da exposição SELVA LTDA. do artista Marc Engler no Anexo 1 do Museu de Arte de Joinville. Abaixo, registro do evento de abertura.

 

  



A exposição estará aberta para visitação até 24 de janeiro de 2016.

Visitas de grupos podem ser agendadas pelos telefones 3433-4677 / 3433-4754.

Horário de visitação: Terça a Sexta - 9 às 17h / Sábados, Domingos e Feriados - 12 às 18h

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Edital de Exposições Temporárias 2016 - inscrições até 07 de dezembro


O edital de seleção de projetos de exposições temporárias para o ano de 2016 do Museu de Arte de Joinville (MAJ) está disponível no site da Fundação Cultural de Joinville.  As inscrições estão abertas até 7 de dezembro de 2015.

O edital com todas as informações pode ser conferido na aba ‘Publicações legais’, no site da Fundação Cultural de Joinville: 

https://fundacaocultural.joinville.sc.gov.br/


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MAJ MOSTRA VIDEOARTE



A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural, por meio do Museu de Arte de Joinville, apresentam a exposição “MAJ MOSTRA VIDEOARTE” a partir do dia 07 de novembro de 2015 (sábado) no Espaço Anexo 2 da Cidadela Cultural.
O Museu de Arte de Joinville apresenta um recorte com obras de seis artistas visuais que desenvolvem videoarte e que já foram apresentadas na instituição em exposições individuais ou coletivas desde 2013.

A videoarte é uma forma de expressão artística contemporânea que utiliza as técnicas de gravação e edição de vídeos como suporte para o pensamento do artista. Desde os anos 1960, a videoarte está associada a correntes de vanguarda. Nos dias atuais, a videoarte está se encaminhando para instalações interativas.


Fazem parte da exposição os seguintes artistas convidados:

Alberton (Joinville/SC) -Vide vida”
Fábio Salun (Joinville/SC) -Matando o tempo”
Giovanna Fiamoncini (Joinville/SC) -Póstuma”
Karina Zen (Florianópolis/SC) - “Mundo”
TiroTTi (Joinville/SC) - “Um recorte”

Obra do acervo do MAJ:
Patrick Tedesco (Pelotas/RS) - “Obra em Derretimento nº 2


A exposição fica aberta para visitação até o dia 06 de dezembro de 2015.
"Vide Vida" - Alberton

terça-feira, 3 de novembro de 2015

SELVA LTDA. - Abertura 05 de novembro


A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural, por meio do Museu de Arte de Joinville, apresentam a exposição “SELVA LTDA.” do artista Marc Engler, com abertura no dia 05 de novembro de 2015, (5ªf), das 19h às 22h, no Espaço Anexo 1 da Cidadela Cultural.
Marc Engler é natural de Rio Negrinho/SC. Aos 18 anos deixou sua cidade e dividiu entre Joinville, Porto Alegre e São Paulo sua carreira no varejo de moda de uma famosa e internacional grife. Produziu editoriais de moda e trabalhos em publicidade. Em 2012 formou-se em fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi da capital paulista. No mesmo ano retornou a Santa Catarina e iniciou uma pesquisa para desenvolver as fotografias para sua primeira exposição individual no MAJ.

Marc declara: “Vou mostrar a atenção para o consumo desenfreado que está esgotando os recursos naturais do planeta e mudando o comportamento humano”. Para tanto, captou imagens na mata da Serra Dona Francisca, compactou-as e “cubalizou-as” transformando a selva e suas formas orgânicas em algo geométrico e industrializável.

Serão expostas fotografias em grande formato, onde o artista manipula e edita a imagem fotográfica e objetos em madeira maciça reflorestada e certificada. Cubos e quadrados já fazem parte de sua marca pessoal nos seus trabalhos como metáfora para a ruína da cultura e da identidade baseadas no consumo.

A repetição e a semelhança dos elementos sugerem a industrialização dos sonhos e o domínio pelas relações de mercado.”

Atualmente, Marc Engler é membro da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville - AAPLAJ, onde participou de três exposições coletivas em 2015. Na El Clandestino - Galeria de Arte + Estúdio de Design em Joinville, realizou no mês de setembro a exposição individual “Fragmentos da Selva LTDA.”.

Na noite de abertura, o artista conversará com o público presente.
A exposição fica aberta para visitação até o dia 24 de janeiro de 2016.
Visitação: de terça a sexta, das 9 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 18 horas. Fica fechado na segunda-feira, de acordo com norma internacional, para limpeza e manutenção.
Visitas monitoradas para grupos devem ser agendadas pelo fone: (47) 3433-4754 / 3433-4677.
A entrada é gratuita.
Foto: divulgação do artista