quarta-feira, 8 de junho de 2016

Exposição CORPO



O Museu de Arte de Joinville (MAJ) apresenta no próximo sábado (11), a partir das 10 horas, a exposição ‘Corpo’, no Anexo 1 da Cidadela Cultural Antarctica – MAJ. Integrando as comemorações dos 40 anos de inauguração do Museu de Arte de Joinville em 2016, esta será a primeira exposição do acervo da instituição neste ano. 

O MAJ possui um acervo significativo que conta com aproximadamente 1000 obras em diferentes estilos, técnicas e épocas, representando um importante legado da arte local, estadual e mesmo nacional. 

A exposição ‘Corpo’ apresenta ao público, obras nas linguagens de desenho, pintura e gravura com o recorte de artistas joinvilenses, nacionais e internacionais que exploram o tema corpo humano em seu cotidiano, seu imaginário, em situações de conflito e de esperança.

Os trabalhos expostos apresentam diversas técnicas, linguagens e períodos, a partir das décadas de 70, 80, 90 até 2000. As produções remetem a uma reflexão e mostram as diferentes facetas do homem no meio onde vive.

Será um tema com um diálogo bem próximo ao Festival de Dança de Joinville que acontece no mês de julho, oportunizando que os bailarinos, turistas e visitantes conheçam um número expressivo de artistas e obras do rico acervo do Museu de Arte de Joinville. 

A mostra contará com obras dos artistas: Sílvio Pléticos, Grover Chapman, Santiago Cardenas, Juarez Machado, Décio Soncini, Hamilton Machado, Astrid Lindroth e RAG. 

A exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 28 de agosto de 2016 (domingo). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário